O trabalho de consultoria consiste em analisar e acompanhar a comunicação da empresa e seus objetivos com as mídias sociais disponíveis. Ou seja, é um trabalho de encontrar qual a melhor plataforma para que você seja visto e reconhecido. Administra, gerar conteúdo, cria anúncios, interage com clientes e colaboradores. Realizado o planejamento e criação de conteúdo para redes sociais, textos e mecânicas de ações para melhoria do desempenho da coleta de dados, pesquisa e publicações de conteúdo.
Nosso é focado no terceiro setor e no que cada instituição e público que devemos trabalhar nas redes sociais.
Não basta apenas publicar qualquer coisa. É preciso pensar no conteúdo, na forma do conteúdo, na qualidade e para quem está sendo produzido. Nenhuma rede social é igual a outra, elas possuem diferenças desde a linguagem até o comportamento dos usuários. Um exemplo, Facebook e Instagram. O Facebook possui um público acima de 30 anos, bem maior que o Instagram. O que isso quer dizer? Que a forma como você conversa em uma rede deve ser diferente da outra.